Para melhores resultados em iniciativas de seleção e desenvolvimento de pessoas, é importante um fornecedor de ferramentas de assessment que disponibilize um conjunto de instrumentos que lhe proporcione uma visão mais completa do ser humano.

A TTI Success Insights é pioneira em relatórios de múltiplas ciências, já obtendo em 1996 uma patente nos EUA para relatórios que unem DISC e Motivadores.

A TTI Success Insights desenvolve instrumentos complementares à teoria DISC, como Forças Impulsionadoras (motivadores/valores), Inteligência Emocional, Axiologia, Competências, Estresse e Conhecimento em Vendas.

A seguir, você encontrará as teorias que compõem o assessment center da TTI Success Insights:

1. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

2. AXIOLOGIA

3. FORÇAS IMPULSIONADORAS (motivadores/valores)

4. ESTRESSE

5. COMPETÊNCIAS

6. TSI (conhecimento em vendas)

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Nossos relatórios que contêm a dimensão de Inteligência Emocional possuem como base as pesquisas do Dr. Daniel Goleman.

Os fatores mensurados são:

INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL

• Autoconsciência
• Autorregulação
• Motivação

INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL

• Consciência Social
• Regulação Social

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.

Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

AXIOLOGIA

Nossos instrumentos baseados na Axiologia têm como principal fonte o trabalho do Dr. Robert S. Hartman.

A Axiologia é uma ciência extremamente complementar à teoria DISC.

Os instrumentos com base nesta teoria trazem informações de como uma pessoa vê o mundo e também como enxerga a si mesma, com seis principais fatores:

FATORES EXTERNOS

• Compreender os Outros
• Pensamento Prático
• Julgamento Sistêmico

FATORES INTERNOS

• Consciência de Si Próprio
• Conhecimento de Papel
• Auto-Orientação

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.
Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

FORÇAS IMPULSIONADORAS (motivadores/valores)

Esta teoria é uma exclusividade da TTI Success Insights, resultado direto do centro de pesquisas em neurociência, que fica na sede da empresa em Scottsdale, nos EUA.  Esse instrumento possui forte influência do livro Tipos de Pessoas, de Eduard Spranger, publicado pela primeira vez na Alemanha em 1914.

São as Forças Impulsionadoras que impulsionam os comportamentos.

Esse instrumento mensura 12 fatores, em seis continuuns motivacionais, sendo eles:

CONHECIMENTO: Instintivo – Intelectual

UTILIDADE: Desprendido – Eficiente

AMBIENTE: Objetivo – Harmonioso

OUTROS: Intencional – Altruísta

PODER: Participante – Comandante

METODOLOGIAS: Receptivo – Estruturado

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.
Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

ESTRESSE

Esta ferramenta de assessment é baseada em sólidos trabalhos acadêmicos, sendo extremamente útil em um mundo VUCA, BANI e pós pandemia.

O relatório de Quociente de Estresse traz 7 grupos de origem de estresse, que contém 17 fatores e mais 4 diferentes sintomas de estresse.​

A seguir os 7 grupos de estresse:

• Demandas do trabalho.​
• Equilíbrio Esforço/Recompensa.​
• Controle.​
• Mudanças Organizacionais.​
• Supervisor Imediato.​
• Apoio Social​.
• Segurança no Trabalho.​

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.
Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

COMPETÊNCIAS

Essa metodologia, que faz parte do instrumento Trimetrix DNA foi crucial para que, em 2012, a TTI Success Insights fosse indicada ao mais importante prêmio de inovação nos EUA, o Edison Award, em referência a Thomas Edison.

O questionário, independente do DISC, investiga o grau de desenvolvimento de 25 competências.

As 25 competências: Administração de Conflitos, Compreender os Outros, Desenvolvimento/Coaching de Funcionários, Diplomacia, Foco no Cliente, Habilidades Interpessoais, Influenciar os Outros, Liderança, Negociação, Trabalho em Equipe, Valorizar os Outros, Flexibilidade, Gerenciamento de Tempo e Prioridades, Orientação para Objetivos, Proatividade, Resiliência, Responsabilidade Pessoal, Aprendizagem Contínua, Criatividade e Inovação, Gerenciamento de Projetos, Pensamento Conceitual, Pensamento Voltado para o Futuro, Planejamento e Organização, Resolução de Problemas e Tomada de Decisão.

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.
Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

TSI (conhecimento em vendas)

O TSI – Target Selling Insights™ é uma avaliação de conhecimento em vendas, desenvolvida pela TTI Success Insights, em parceria com o especialista em vendas Bill Brooks.

O instrumento mostra qual o nível de conhecimento da pessoa analisada, nas seguintes etapas de venda:

• Prospectar.​
• Encontrar.​
• Investigar.​
• Apresentar.​
• Persuadir.​
• Fechar​.

Informações adicionais no site www.ttisi.com.br.
Entre em contato com a TTISI no e-mail instrumentos@ttisi.com.br ou telefone (11) 5632-3040, para conhecer nossas ferramentas de assesment.

CONTATO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


    Tudo, para se tornar um
    profissional confiante e
    competente, com entregas
    diferenciadas, com alta
    qualidade e expressivos
    resultados para o seu cliente,
    você encontra aqui.

    REDES SOCIAIS

    Tudo, para se tornar um
    profissional confiante e
    competente, com entregas
    diferenciadas, com alta
    qualidade e expressivos
    resultados para o seu cliente,
    você encontra aqui.